segunda-feira, 7 de janeiro de 2013
Sala de Aula - Estudo
Fala galera. bom, eu sei que esse é o primeiro posto do ano, porém, venho postar o último renderzinho do ano de 2012 que fiz antes das férias. Um estudo de luz, textura e render de internas. A modelagem não foi feita por mim, usei a cena para estudar composição de materiais e setagens de luz interna. Espero que gostem.
Abraços
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
Alex Kidd - Pixel Art 3d
Novamente estou aqui, para postar mais um trabalhos que desenvolvi. Dessa vez, resolvi fazer uma cena baseada nas mesmas técnicas de pixel art que usei nas imagens do street fighter, mas diferente delas, resolvi fazer todo o cenário em 3d. Nesse caso, usei a técnica pixel art apenas no personagem, e para o cenário, usei uma técnica mais realista para ter um contraste entre o real e o lúdico, mesclando esses dois estilos. Estou postando aqui 3 cenários do game Alex Kidd - In Miracle World, o game que escolhi para aplicar as técnicas que descrevi. Nas imagens, postei em cima, a imagem original do game do console master system, e embaixo, a imagem feita no 3d por mim para comparação. Espero que tenham gostado dessas imagens. Em breve, venho com mais atualização.
Abraços.
Street Fighter 8 Bits - Pixel Art 3d
Bom pessoal, dessa vez, venho postar um trabalho diferente dos que ja desenvolvi. Rodando na internet a uns dias, me deparei com algumas imagens feitas em pixel art (técnica feita através de quadrados que formam imagens) e tive a idéia de desenvolver algumas imagens de jogos de 8 bits misturados com essa técnica de pixel art. Então, o primeiro jogo que tive a vontade de fazer foi, o street fighter, que esteve muito presente na minha infância. Resolvi fazer uma pesquisa na net, atrás de imagens dos personagens do game na versão 8 bits. Após essa pesquisa, resolvi faze-los em 3d usando a técnica do pixel art como mencionei anteriormente apenas nos personagens e aplicar as fases do game de fundo para compor a cena. Tudo feito em 3d max e Vray. Espero que gostem.
Abraços.
Residência Dia / Noite
Fala galera, estou postando mais um estudo de iluminação diurna e noturna, dessa vez, com uma cena que peguei do fórum da 3d1 para estudo, a modelagem já estava pronta, me encarreguei apenas das texturas, luz e render, todos, feitos no vray. Continuem acompanhando.
Abraços.
Casa de Campo Dia / Noite
Como prometido, estou aqui para postar um novo estudo. Utilizei essa imagem como estudo de textura, luz e render Vray. Essa cena foi pega do fórum da 3d4all, onde sou participante, para um estudo de iluminação diurna/noturna. foi minha primeira imagem noturna, ainda tenho muito a melhorar mas para um primeiro estudo, acho que consegui uma luz satisfatória. Espero que gostem. Abraços
A Fazenda 4 - Palco Final
Fala galera, após um bom tempo sem postar nada, venho dar uma pequena atualizada no portfólio postando alguns estudos e imagens que desenvolvi nesse tempo.
Aqui, venho postar o palco do Reality Show da Record "A Fazenda 4" onde tive o prazer de atuar junto com a equipe de cenografia, planejando, executando e projetando os cenários do programa.
Esta imagem é o palco da final do programa onde, junto com meu Chefe Murilo Lopes, fizemos o skeetch e eu desenvolvi o projeto em 3d. Como lá, o tempo é muito curto, o render foi feito em Scanline, mas agora com mais tempo, me dediquei a está cena em fazendo toda sua textura, e iluminação mais realistas usando o Vray. Espero que tenham gostado, e logo mais, posto outros trabalhos.
Abraços.
sexta-feira, 23 de março de 2012
Comunicação Visual Interna
Fala galera, vim novamente postar mais alguns renders que fiz no último trabalho que executei na minha antiga empresa.
Trata-se de uma Comunicação Visual Interna (CVI) para Supermercados.
Desenvolvi essas placas para comunicação de Guarda Volumes, Tabela de Carnes, Informações, Corte Bovino e Departamentalização.
Todos criados no Corel e Modelados no 3dMax com Texturas e Render de Studio no Vray.
Espero que gostem e continuem acompanhando, em breve mais atualizações.

Trata-se de uma Comunicação Visual Interna (CVI) para Supermercados.
Desenvolvi essas placas para comunicação de Guarda Volumes, Tabela de Carnes, Informações, Corte Bovino e Departamentalização.
Todos criados no Corel e Modelados no 3dMax com Texturas e Render de Studio no Vray.
Espero que gostem e continuem acompanhando, em breve mais atualizações.

terça-feira, 20 de março de 2012
Pergolados 2
Bom galera, como comentei na postagem anterior, pergolados são estruturas apoiadas em vigas geralmente paralelas, porém, nem sempre os pergolados seguem essa mesma linha.
Então em pesquisa em alguns livros, me deparei com uma ótima idéia e resolvi usa-la como base para esse pergolado, modificando tamanho, estrutura e desenho das peças e cheguei a esse resultado do qual gostei muito. Fiz 3 exemplos, um em madeira clara, outro em madeira escura e um branco, podendo ser usado em vários tipos de ambientes.
Espero que gostem, e como os anteriores, fiz no max usando Vray como render.
Fiquem de olho, em breve mais postagens.
Pergolado para Mercado
Bom, como havia prometido, estou aqui para postar mais algumas imagens dos projetos que estou executando no meu novo trabalho.
são alguns pergolados que fiz para aplicar em propostas futuras de Identidade Visual para supermercados.
Para quem não sabe, pergolado, são estruturas apoiadas em vigas, geralmente paralelas onde se passa luz e chuva. No caso de supermercados que é o foco do meu atual trabalho, essas estruturas são usadas para enfeitar e demarcar locais, geralmente ilhas que são aqueles locais no meio dos mercados onde ficam hortifruti e congelados.
Bom para melhor entender, nada melhor que um exemplo haha e aqui deixo alguns dos que executei hoje, todos feitos no 3d max e render Vray após planificação no corel.
Espero que gostem. Continuem acompanhando, sempre tem novidades.

segunda-feira, 19 de março de 2012
Estudo: Iluminação de Studio
Bom, como havia prometido, cá estou com mais alguns estudos de Iluminação e Render de Studio.
Dessa vez, segui um tuto da 3d para criação de uma iluminação de studio em Vray.
Como tinha gostado do resultado como studio usado na postagem abaixo do Display, resolvi usar essa mesma iluminação, aplicada agora em ambientes para ver como os materiais iriam reagir, e pra minha surpresa, o resultado ficou muito melhor do que eu esperada.
Aproveitei a coletânia de blocos da evermotion de instrumentos musicais que tenho pra usar como teste e ver como iria se sair alguns materiais reagindo com a iluminação. Gostei muito to resultado e com certeza, essa setagem de studio vai ser a minha padrão hahaha.
Espero que gostem do resultado. E como sempre aguardem que logo estarei com mais novidades.

Display 3d
Fala pessoal, depois de muito tempo sem postar nada, consegui um tempinho pra colocar um pequeno render que fiz aqui na empresa.
Se trata de um Display em acrílico para exposição de produtos. A princípio o cliente pediu que fosse aplicado um adesivo na parte interna do display antes de ser dobrado, e ele queria ver o resultado antes de ser feito pra verificar como iria reagir.
Coloquei um adesivo de bombom apenas como exemplo para visualizar.
Espero que gostem logo, posto mais alguns estudos.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Dia das Crianças 2...
Fala pessoal, como eu havia prometido, estou aqui pra postar a minha segunda participação no Speed da 3d1. E dessa vez, com um brinquedo que colecionei e devo ter até hoje em casa, guardado em algum lugar huahuauha.
Estou postando aqui os famosos Tazos. Quem é que nunca colecionou esse disquinho e não torrava a paciência de nossos pais pra comprarem aquele monte de salgadinhos só pra colecionar? E claro, quem foi que nunca levou aquela bronca da professora por fazer as diversas batalhas de tazos pra ver quem ganhava mais? Haha bons tempos aqueles.
Bom postei ele aqui, e sei que mta coisa precisa ser melhorada, mas como o tempo pra variar está curto, fiz uma participação rápida pra não passar em branco.
Espero que gostem e em breve mais coisas aqui pra vocês.
Abraços.
Estou postando aqui os famosos Tazos. Quem é que nunca colecionou esse disquinho e não torrava a paciência de nossos pais pra comprarem aquele monte de salgadinhos só pra colecionar? E claro, quem foi que nunca levou aquela bronca da professora por fazer as diversas batalhas de tazos pra ver quem ganhava mais? Haha bons tempos aqueles.
Bom postei ele aqui, e sei que mta coisa precisa ser melhorada, mas como o tempo pra variar está curto, fiz uma participação rápida pra não passar em branco.
Espero que gostem e em breve mais coisas aqui pra vocês.
Abraços.

Dia das Crianças
Fala pessoal tudo tranquilo?
Faz um tempinho que não posto nada né? rsrs tb a correria aqui na fazenda ta demais, ainda mais agora na reta final. Mas consegui um tempinho livre aqui pra participar do Speed da 3d1 dessa semana em homenagem ao dia das crianças.
O tema do Speed era fazer um projeto de brinquedos da nossa infância. É um tema muito bom, pois, todo mundo teve aquele brinquedo favorito. Como disse, o tempo tava curto então não consegui modelar o brinquedo q eu mais gostava, então tive que partir pra um mais fácil pra dar tempo da partcipação. Escolhi o Pogobol, um brinquedo mto divertido onde o objetivo era subir em cima desse "Disco Voador com Duas Bolas" e ficar pulando o dia inteiro huahauua.
Então, segue ai a imagem final da participação. Espero que tenham gostado, ainda tem muita coisa pra melhorar, mas assim que acabar essa loucura, eu pretendo dar uma ajustada nele.
Abraços e continuem acompanhando, jaja posto outro brinquedo, esse sim, vai ser dos que tive huahuaua.
Faz um tempinho que não posto nada né? rsrs tb a correria aqui na fazenda ta demais, ainda mais agora na reta final. Mas consegui um tempinho livre aqui pra participar do Speed da 3d1 dessa semana em homenagem ao dia das crianças.
O tema do Speed era fazer um projeto de brinquedos da nossa infância. É um tema muito bom, pois, todo mundo teve aquele brinquedo favorito. Como disse, o tempo tava curto então não consegui modelar o brinquedo q eu mais gostava, então tive que partir pra um mais fácil pra dar tempo da partcipação. Escolhi o Pogobol, um brinquedo mto divertido onde o objetivo era subir em cima desse "Disco Voador com Duas Bolas" e ficar pulando o dia inteiro huahauua.
Então, segue ai a imagem final da participação. Espero que tenham gostado, ainda tem muita coisa pra melhorar, mas assim que acabar essa loucura, eu pretendo dar uma ajustada nele.
Abraços e continuem acompanhando, jaja posto outro brinquedo, esse sim, vai ser dos que tive huahuaua.

sábado, 13 de agosto de 2011
Display Nescafé
Fala pessoal após um tempo sem postar nada, estou aqui para postar o primeiro dos meus trabalhos realizados em meu novo emprego. Estou trabalhando na Cenografia da Record no Reality Show A Fazenda.
Estou postando aqui um display feito por mim para um merchan que será realizado na fazenda.
Toda a modalagem foi feita por mim no Max 2011 e o render foi feito no VR com setagens de Studio.
Espero que gostem.
Abraços.
Estou postando aqui um display feito por mim para um merchan que será realizado na fazenda.
Toda a modalagem foi feita por mim no Max 2011 e o render foi feito no VR com setagens de Studio.
Espero que gostem.
Abraços.

terça-feira, 22 de março de 2011
Studio MC Donald's
Estou novamente pra postar um render que fiz de Studio do VR. Usei essa cena com os típicos lanches do mc pra treinar o render de studio e ver como se saiam os alimentos. Gostei bastante do resultado, toda a parte de textura, construção e setagem do studio com luzes e render foi feita por mim. Espero que gostem. Abraços.

Entrada Externa VR
Aproveitando o tempo livre, vim postar mais um trabalinho de estudo que tava aqui pronto a uns dias. Novamente uma cena de estudo que encontrei na net pra aperfeiçoar o uso de textura, lluz e render do VR. Gostei muito do resultado principalmente da vegetação e do material dourado.
Espero que gostem.
Abraços.

Rua Cartoon W.I.P
Fala galera, estou aqui mais uma vez pra postar outro estudo de externas com VR. Ando meio sumido devido a correria do meu trabalho, então me sobra pouco tempo para o 3d, mas quem é viciado e louco por isso, sabe como é, sempre arrumamos um tempinho rsrs.
Então ta ai, quis fazer uma mescla do cartoon que está evidende na modelagem dos objetos da cena, que não foram modelados por mim, usei a cena como estudo, e a aplicação dos materiais mais reais que esses sim foram todos feitos por mim junto com a iluminação e render. Gosto muito dessa mistura de real e cartoon e espero q vcs tb tenham gostado.
Ainda tem muito pra melhorar, texturas pra mudar mais como o trabalho ta em andamento logo mais posto o final.
Abraços e continuem acompanhando.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Render de Studio Vray
Como havia prometido, estou aqui postando outro estudo com o Vray, desta vez com um render de studio voltado para publicidade de produtos.
Usei também um tuto da net para entender a montagem do studio, as setagens das luzes e as configs. do render. A lata não foi modelada por mim, usei um bloco que peguei na net, pois o foco do estudo, era a textura, luz e render.
Todas as texturas foram feitas por mim com base em imagens pegadas na net, outras criadas por mim. O resultado foi muito melhor do que eu esperada e serviu como um grande aprendizado para mim. Espero que tenham gostado e fiquem de olho, logo mais atualizações.

Iluminação Externa - Primeiro Render com Vray
Fala galera, estou aqui novamente, desta vez para postar minha primeira imagem externa usando como renderizador o Vray. Decidi depois de muito tempo usando o MentalRay, me aventurar nesse novo renderizador que é muito utilizado em arquitetura pela sua vasta gama de shaders na net.
Segui um tutorial para entender melhor o funcionamento da camera física e o sistema de luz solar dele que é totalmente diferente do usado no MR. Espero que tenham gostado do resultado. Logo postarei mais estudos, principalmente de render de Studio.
Continuem acompanhando.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Star Wars - Sabre de Luz e Batalha Jedi
Fala galera blz?
Estou aqui novamente postando mais um trabalho das horas vagas hehehe.
Estava eu no domingo a tarde descansando em casa assistindo Star Wars e no momento da batalha Jedi entre Darth Vader e Obiwan, me inspirei e senti uma vontade de modelar o sabre de luz.
Na segunda como o trabalho estava devagar, resolvi criar coragem e meter a cara no max pra ver oq dava.
Como o famoso sabre de luz tem diversas versões, me interessei por uma feita de verdade por um americano q usou pedaços de peças de metais, leds e pilhas pra fazer um sabre de verdade. Por isso gostei do estilo natural do sabre e resolvi fazer ele.
Como só havia uma unica imagem em um ângulo não muito favorável, resolvi ir no olhometro mesmo rsrs. Fui modelando tudo no poly by poly e gostei do resultado final.
Ainda estou testando o shader da luz do sabre q não me agradou mas assim q conseguir algo satisfátorio posto aqui novamente. Aproveitei e fiz uma batalha Jedi com bonecos articulados de madeira q eu tinha aqui pra usar como referência de pose e fiz uma brincadeirinha.
Espero q gostem e continuem de olho, logo mais trabalhos.
Abraços.

Estou aqui novamente postando mais um trabalho das horas vagas hehehe.
Estava eu no domingo a tarde descansando em casa assistindo Star Wars e no momento da batalha Jedi entre Darth Vader e Obiwan, me inspirei e senti uma vontade de modelar o sabre de luz.
Na segunda como o trabalho estava devagar, resolvi criar coragem e meter a cara no max pra ver oq dava.
Como o famoso sabre de luz tem diversas versões, me interessei por uma feita de verdade por um americano q usou pedaços de peças de metais, leds e pilhas pra fazer um sabre de verdade. Por isso gostei do estilo natural do sabre e resolvi fazer ele.
Como só havia uma unica imagem em um ângulo não muito favorável, resolvi ir no olhometro mesmo rsrs. Fui modelando tudo no poly by poly e gostei do resultado final.
Ainda estou testando o shader da luz do sabre q não me agradou mas assim q conseguir algo satisfátorio posto aqui novamente. Aproveitei e fiz uma batalha Jedi com bonecos articulados de madeira q eu tinha aqui pra usar como referência de pose e fiz uma brincadeirinha.
Espero q gostem e continuem de olho, logo mais trabalhos.
Abraços.

Jabulani - Beach Soccer (W.I.P)
Mais uma vez, estou aqui pra colocar um novo trabalinho pra vcs.
Bom esse aqui é usando a boa e velha Jabulani muito comentada na copa do mundo
e que ja usei em uma imagem de estadio a alguns meses atras.
Dessa vez, resolvi fazer ela na versão Beach Soccer pra treinar iluminação externa e principalmente um material bem dificil de fazer que é a areia.
Nessa imagem gostaria de agradecer a um grande artista do mundo 3d Daniel Merkel que me ajudou muito nesse shader da areia, meus sinceros agradecimentos Merkel.
Bom a cena ainda não está completa, pretendo fazer mais alguns itens pra compor a cena como a arquibancada q ainda vou modelar, talvez uma tenda ou alguma coisa do tipo pra compor o cenario tb.
Conforme eu foi melhorando a cena vou postando os ups aqui.
Obrigado a todos e continuem acompanhando.
Abraços.

Bom esse aqui é usando a boa e velha Jabulani muito comentada na copa do mundo
e que ja usei em uma imagem de estadio a alguns meses atras.
Dessa vez, resolvi fazer ela na versão Beach Soccer pra treinar iluminação externa e principalmente um material bem dificil de fazer que é a areia.
Nessa imagem gostaria de agradecer a um grande artista do mundo 3d Daniel Merkel que me ajudou muito nesse shader da areia, meus sinceros agradecimentos Merkel.
Bom a cena ainda não está completa, pretendo fazer mais alguns itens pra compor a cena como a arquibancada q ainda vou modelar, talvez uma tenda ou alguma coisa do tipo pra compor o cenario tb.
Conforme eu foi melhorando a cena vou postando os ups aqui.
Obrigado a todos e continuem acompanhando.
Abraços.

Final de Ano - Natal
Bom Galera estou mais uma vez pra postar mais um trabalinho das horas vagas.
Esse aqui é uma que pretendo usar para uma msg de final de ano da empresa onde trabalho.
Pretendemos usar essa imagem com mais alguns dizeres desejando um otimo final de ano e agradecendo a todos os clientes e parceiros. Estou postando aqui as duas imagens q usei para fazer uma animação simples apenas com o logo TOG acendendo e apagando com um efeito básico.
Essa imagem usei algusn itens q encontrei na net de alguns sites de modelos e alguns modelos de parceiros de um fórum brasileiro de 3d. Apenas modelei o logo da empresa, texturizei e iluminei toda a cena.
Espero q gostem e continuem acompanhando q logo mais tem mais coisa nova por ai.
Abraços.
Esse aqui é uma que pretendo usar para uma msg de final de ano da empresa onde trabalho.
Pretendemos usar essa imagem com mais alguns dizeres desejando um otimo final de ano e agradecendo a todos os clientes e parceiros. Estou postando aqui as duas imagens q usei para fazer uma animação simples apenas com o logo TOG acendendo e apagando com um efeito básico.
Essa imagem usei algusn itens q encontrei na net de alguns sites de modelos e alguns modelos de parceiros de um fórum brasileiro de 3d. Apenas modelei o logo da empresa, texturizei e iluminei toda a cena.
Espero q gostem e continuem acompanhando q logo mais tem mais coisa nova por ai.
Abraços.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010
Remake Poltrona Relax
Fala galera eu aqui novamente, desta vez não irei postar um novo trabalho. Quem ja visitou meu blog, a um bom tempo atrás, deve ter visto a poltrona Relax que eu desenvolvi junto com um amigo na época da faculdade para um concurso da Tok&Stok. Bom como na época eu era iniciante em 3d fiz com os conheicmentos que tinha, agora hoje após um longo e árduo tempo de estudos e adiquirindo sempre mais conhecimentos, resolvi pegar ela para dar um up para mostrar um pouco da evolução que conquistei com esses estudos.
Por isso, apresento a vocês aqui o Remake da Poltrona Relax, hoje com materiais mais realistas, um render de estúdio pra valorizar mais o produto e uma aplicação mais realista em ambiente. Aproveitei e dei também uma melhorada nos pés que também são os apoios de braço da poltrona deixando mais arredondados e melhorando os materiais de cromado e de madeira que serve de apoio para o couro.
Espero que tenham gostado da evolução e que continuem sempre acompanhando.
Abraços.

Por isso, apresento a vocês aqui o Remake da Poltrona Relax, hoje com materiais mais realistas, um render de estúdio pra valorizar mais o produto e uma aplicação mais realista em ambiente. Aproveitei e dei também uma melhorada nos pés que também são os apoios de braço da poltrona deixando mais arredondados e melhorando os materiais de cromado e de madeira que serve de apoio para o couro.
Espero que tenham gostado da evolução e que continuem sempre acompanhando.
Abraços.


terça-feira, 27 de julho de 2010
Banheiro
Bom Galera segue ai mais uma imagem de Interna, dessa vez um banheiro.
Ainda preciso dar uns retoques na cena, a água dentro da banheira não ficou do meu agrado e as pétalas de rosa q coloquei na água tb não me agradaram, talvez pq esteja longe a visão da camera mas como o foco era estudar a iluminação interna nesse ambiente deixei assim.
Imagem renderizada em MR com técnica de luz interna, glow na janela e AO pra compor as sombras de contato.
Espero q gostem.
segunda-feira, 26 de julho de 2010
X-Men 2 - Speed Modeling
Bom Galera, aqui estou eu pra postar mais um trabalinho....
Desse vez, um modelo feito para o Speed de um fórum de 3d do qual sou participante. Fiz ele para treinar modelagem, iluminação e textura tudo feito em grande velocidade afim de treinar rapidez. O tema para o speed era X-Men entao fiz esse logo do filme.
Espero que gostem e continuem acompanhando.
Abraços.
Desse vez, um modelo feito para o Speed de um fórum de 3d do qual sou participante. Fiz ele para treinar modelagem, iluminação e textura tudo feito em grande velocidade afim de treinar rapidez. O tema para o speed era X-Men entao fiz esse logo do filme.
Espero que gostem e continuem acompanhando.
Abraços.

sexta-feira, 16 de julho de 2010
Externa - Casa Moderna
Fala galera olha eu aqui novamente postando mais um estudo de Iluminação, porém, desta vez com uma externa. Essa cena foi modelada por um grande artista de um fórum que eu frequento e postou ela para que outras pessoas pudessem estudar Textura e Iluminação. Bom a cena foi iluminada usando sistema de luz Daylight simples, o render usado foi o Mentalray, texturas básicas nada procedural e Alguns ajustes no PS como correção de cores e aplicação das Nuvens.
Espero que gostem e continuem acompanhando que em breve postarei mais alguns estudos.
Abraços.
Espero que gostem e continuem acompanhando que em breve postarei mais alguns estudos.
Abraços.

sexta-feira, 18 de junho de 2010
Jabulani in the Stadium
Fala galera, olha eu aqui mais uma vez e conforme prometido, estou postando o redner final da Jabulani. Coloquei os relevos q faltavam usando mapas de Bump, melhorei a textura da grama q editei no PS e acrescentei um BG na cena q ao meu ver caiu perfeito. Cheguei em um resultado muito satisfatório e bem realista, o render ficou melhor do que eu esperava. Espero que vocês também tenham gostado e continuem acompanhando, em breve mais novidades.
Abraços.
Abraços.

quinta-feira, 17 de junho de 2010
Jabulani - Fifa World Cup 2010
Fala Galera, como todo mundo ta no tão esperado clima da copa, eu tb não poderia ficar de fora. Seguindo um tuto q vi na net, resolvi fazer a tão criticada bola da copa a Jabulani. Essa imagem é apenas um teste para verificar a modelagem e a textura básica da bola em uma iluminação de Studio. Agora vou fazer os mapas de Bump e e refinar melhor o mapa de Diffuse da bola e logo mas irei postar uma imagem dela finalizada nesse studio e uma outra imagem com grama simulando o campo. Aguardem e visitem meu blog, logo mais novidades.
Abraços.
Abraços.

quarta-feira, 5 de maio de 2010
Estudo - Conceitos Básicos de Animação, Reactor e Particle Flow
Bom galera, aqui estou postando alguns estudos que fiz quando fazia o curso de animação. Conceitos básicos q incluem Follow Trough e Overlapping, Slow In/Out, Timing, Squash and Strecth e alguns testes com Particle Flow usando fumaça, fogo, e Reactor do Max. Espero que gostem, pois não tem nada maravilhoso mas apenas conceitos para estudo.
quinta-feira, 29 de abril de 2010
Estudo - Montanha com Displacement
Bom Galera, to postando mais um estudo, dessa vez usando Displacement. Fiz essa montanha com plane bem segmentado, aplicação do modificador Displace e pra dar a forma, uma mapa de Gradient Ramp. Ja a textura usei um material Composite e nele 3 mapas, 1 de Gradient Ramp e 2 de Speckle. Fiz a setagem das corem no Gradient pro chão ficar marrom e o inicio da montanha verde simulando vegetação. O resto dela ficou branca simulando uma montanha com neve. Aproveitei e testei um Helper do Max chamado Atmospheric Apparatus e Fog pra simular a névoa, mas essa não gostei muito.
Bom deixo o teste ai pra quem quiser conferir e continuem sempre acessando.
Abraços.
Bom deixo o teste ai pra quem quiser conferir e continuem sempre acessando.
Abraços.

Estudo - Mar Diurno e Noturno
Bom pessoal, esse foi um pequeno estudo que fiz usando o max e o render MR. Fiz esse estudo pra treinar material de oceano e estudar melhor alguns parametros da luz daylight com configs de saturação e mudanças de tonalidade. Aprofeitei pra fazer testes da mesma cena de dia e de noite. Gostei bastante do resultado então acho que vale a pena postar como estudo realizado.
Abraços e continuem acompanhando.
Abraços e continuem acompanhando.

quarta-feira, 14 de abril de 2010
Quarto Casal 2
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Quarto Interna
Assinar:
Postagens (Atom)