segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Remake Poltrona Relax

Fala galera eu aqui novamente, desta vez não irei postar um novo trabalho. Quem ja visitou meu blog, a um bom tempo atrás, deve ter visto a poltrona Relax que eu desenvolvi junto com um amigo na época da faculdade para um concurso da Tok&Stok. Bom como na época eu era iniciante em 3d fiz com os conheicmentos que tinha, agora hoje após um longo e árduo tempo de estudos e adiquirindo sempre mais conhecimentos, resolvi pegar ela para dar um up para mostrar um pouco da evolução que conquistei com esses estudos.

Por isso, apresento a vocês aqui o Remake da Poltrona Relax, hoje com materiais mais realistas, um render de estúdio pra valorizar mais o produto e uma aplicação mais realista em ambiente. Aproveitei e dei também uma melhorada nos pés que também são os apoios de braço da poltrona deixando mais arredondados e melhorando os materiais de cromado e de madeira que serve de apoio para o couro.

Espero que tenham gostado da evolução e que continuem sempre acompanhando.
Abraços.


terça-feira, 27 de julho de 2010

Banheiro

Bom Galera segue ai mais uma imagem de Interna, dessa vez um banheiro.

Ainda preciso dar uns retoques na cena, a água dentro da banheira não ficou do meu agrado e as pétalas de rosa q coloquei na água tb não me agradaram, talvez pq esteja longe a visão da camera mas como o foco era estudar a iluminação interna nesse ambiente deixei assim.

Imagem renderizada em MR com técnica de luz interna, glow na janela e AO pra compor as sombras de contato.

Espero q gostem.

segunda-feira, 26 de julho de 2010

X-Men 2 - Speed Modeling

Bom Galera, aqui estou eu pra postar mais um trabalinho....
Desse vez, um modelo feito para o Speed de um fórum de 3d do qual sou participante. Fiz ele para treinar modelagem, iluminação e textura tudo feito em grande velocidade afim de treinar rapidez. O tema para o speed era X-Men entao fiz esse logo do filme.

Espero que gostem e continuem acompanhando.

Abraços.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Externa - Casa Moderna

Fala galera olha eu aqui novamente postando mais um estudo de Iluminação, porém, desta vez com uma externa. Essa cena foi modelada por um grande artista de um fórum que eu frequento e postou ela para que outras pessoas pudessem estudar Textura e Iluminação. Bom a cena foi iluminada usando sistema de luz Daylight simples, o render usado foi o Mentalray, texturas básicas nada procedural e Alguns ajustes no PS como correção de cores e aplicação das Nuvens.

Espero que gostem e continuem acompanhando que em breve postarei mais alguns estudos.

Abraços.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jabulani in the Stadium

Fala galera, olha eu aqui mais uma vez e conforme prometido, estou postando o redner final da Jabulani. Coloquei os relevos q faltavam usando mapas de Bump, melhorei a textura da grama q editei no PS e acrescentei um BG na cena q ao meu ver caiu perfeito. Cheguei em um resultado muito satisfatório e bem realista, o render ficou melhor do que eu esperava. Espero que vocês também tenham gostado e continuem acompanhando, em breve mais novidades.

Abraços.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Jabulani - Fifa World Cup 2010

Fala Galera, como todo mundo ta no tão esperado clima da copa, eu tb não poderia ficar de fora. Seguindo um tuto q vi na net, resolvi fazer a tão criticada bola da copa a Jabulani. Essa imagem é apenas um teste para verificar a modelagem e a textura básica da bola em uma iluminação de Studio. Agora vou fazer os mapas de Bump e e refinar melhor o mapa de Diffuse da bola e logo mas irei postar uma imagem dela finalizada nesse studio e uma outra imagem com grama simulando o campo. Aguardem e visitem meu blog, logo mais novidades.

Abraços.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Estudo - Conceitos Básicos de Animação, Reactor e Particle Flow

Bom galera, aqui estou postando alguns estudos que fiz quando fazia o curso de animação. Conceitos básicos q incluem Follow Trough e Overlapping, Slow In/Out, Timing, Squash and Strecth e alguns testes com Particle Flow usando fumaça, fogo, e Reactor do Max. Espero que gostem, pois não tem nada maravilhoso mas apenas conceitos para estudo.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Estudo - Montanha com Displacement

Bom Galera, to postando mais um estudo, dessa vez usando Displacement. Fiz essa montanha com plane bem segmentado, aplicação do modificador Displace e pra dar a forma, uma mapa de Gradient Ramp. Ja a textura usei um material Composite e nele 3 mapas, 1 de Gradient Ramp e 2 de Speckle. Fiz a setagem das corem no Gradient pro chão ficar marrom e o inicio da montanha verde simulando vegetação. O resto dela ficou branca simulando uma montanha com neve. Aproveitei e testei um Helper do Max chamado Atmospheric Apparatus e Fog pra simular a névoa, mas essa não gostei muito.

Bom deixo o teste ai pra quem quiser conferir e continuem sempre acessando.
Abraços.

Estudo - Mar Diurno e Noturno

Bom pessoal, esse foi um pequeno estudo que fiz usando o max e o render MR. Fiz esse estudo pra treinar material de oceano e estudar melhor alguns parametros da luz daylight com configs de saturação e mudanças de tonalidade. Aprofeitei pra fazer testes da mesma cena de dia e de noite. Gostei bastante do resultado então acho que vale a pena postar como estudo realizado.

Abraços e continuem acompanhando.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Quarto Casal 2

Aproveitando a semana tranquila no trabalho , realizei mais uma imagem para meus estudos de finalização (outro pra minha coleção rsrsrs). Iluminação, Render e Texturas tudo feito por mim. Espero que gostem.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Quarto Interna

Bom ai mais uma finalização de interna. Dessa vez um quarto. apenas iluminei, texturizei e finalizei o render. A cena não foi modelada por mim. O proximo passo agora é fazer estudos de iluminação interna noturna oq da muito mais trabalho. Vamos ver oq vai dar.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Iluminação Interna - Sala 2

Mais um estudo de iluminação interna. Cena que peguei na net pra estudar texturização e iluminação de ambientes internos como fiz anteriormente. Aproveitei tb pra colocar um personagem na cena pra ver como ficaria. Essa é a Masha, a mais famosa personagem do mundo 3d. Coloquei ela apenas pra testar um personagem nessa iluminação.


sexta-feira, 12 de março de 2010

Nova Sala - Interna

Fala galera, olha eu aqui mais uma vez pra colocar mais um trabalho nas horas vagas rsrs.
Aproveitando o horario de almoço deixei renderizando essa sala q ja tinha texturizado a alguns dias nas horas livres no trabalho pra testar novamente iluminação interna. Apenas fiz as texturas e iluminei a cena pra estudar. Fiz a composição dos adesivos da parede com mapas de opacity e diffuse, nada muito fora do normal. Consegui um resultado bacana nessa cena tb, um pouco diferente da anterior, sem aquele estouro da luz entrando pelas janelas.
Assim q consegui um tempinho, meu próximo objetivo e fazer uma cena noturna pra estudar mais ainda iluminação, pois, noturnas são sempre mais complicadas e exigem muito mais da iluminação.

Abraços...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sala

Fala galera olha eu de novo. Bom to postando mais um trabalho meu de estudo de iluminação interna e textura. Essa cena peguei na net para estudo, fiz toda a parte de texturização dela, incluindo as folhas das plantas no vaso la do fundo usando mapas de Diffuse, Opacity, Specular e Bump. Usei um tutorial que achei na net sobre iluminação interna e resolvi aplicar nessa cena, oq me deu um otimo resultado. Fiz tb uma pequena pós no PS com correção de cores e aplicação da fumaça no bule.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Logo TOG Adesivos versão 3D!

Bom aproveitando vou postar alguns testes que fiz com o logo da empresa em que trabalho. Fiz essa versão 3d pra testar alguns materiais e uma iluminação de estudio.Na verdade essas imagens são para um Wallpaper dos pcs aqui da empresa.





Novo UP! Textura do balcão e efeito dust.

Fala galera, como sempre mais um up ai pra não deixar a cena passar em branco.
Primeiro um up na textura do balcão que tava muito novinho rsrs ai dei uma "detonada" nele pra ficar mais apropriado para a cena.

O outro up fiz pra testar uns brushs de PS que baixei ai fiz esse efeito dust na cena como se o vento tivesse espalhando areia por tudo.

Logo mais, vou postar mais ups pra cena para uma futura animação.

Continuem acompanhando...


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Hangar em andamento...Melhora nas texturas

Bom pessoal, no post anterior tinha colocado alguns render da cena q continua em andamento. Aqui deixarei mais algumas imagens do trabalho que continua sendo aperfeiçoado. Cheguei a um shader final no avião, onde consegui produzir o efeito real do material de metal refletindo o ambiente, diferente do material do post anterior onde o avião estava com aspécto fosco.
Foi melhorado tb alguns materiais da cena como paredes e acrescentado alguns itens na cena junto com a melhora de seus materiais como o latão, o quadro de ferramentas.
A cena continua sendo trabalhada com todo o cuidado nos materiais para produzir um bom efeito visual com aspéctos reais e sendo preparada para a futura animação que pretendo fazer usando essa cena.

Continuem acompanhando, em breve mais ups do projeto.






sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Render Hangar Visões Internas

Bom aqui coloquei alguns renders de várias perspectivas do hangar mas internamente para ver detalhes dos materiais e comportamente de alguns shaders da cena. E detalhamento do avião texturizado com os mapas.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Teste de textura

Imagem que usei para testar diversos materiais e comportamente dos mesmos junto cmo iluminação Daylight do render MR.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bolas de Natal

Esse foi o render que fiz para testar o material das bolinhas de sisal que são aquelas bolinhas de natal feitas por linhas. Ai aproveitei e montei essa mesa de natal. A torta de frango e os pratos foram colaborações de um usuário do fórum da 3d1o amigo Gera_Design. Agradecimentos pelos modelos.

Modelagem de cenário e objetos

Essa é uma imagem que fiz no Curso de 3D Max Complete da Cadritech. Todos os objetos do cenário foram desenvolvidos ao longo do curso e juntei tudo e fiz esse cenário pra testar os materiais e a Iluminação externa nesses objetos.Render Mental Ray e Luz com Sistema Daylight.

Divulgação Cd

Esse é o render para divulgação do Cd da minha Banda que fiz para colocar no site.
Toda a imagem foi feita no 3d max e as texturas utilizadas feitas com o Photoshop CS3. A imagem foi gerada com luzes e render do Mental Ray.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Móvel para Concurso

Esse é o render de um mobiliário que fiz em 3d para um concurso de loja. O concept foi feito por um amigo meu e eu fui responsável pela modelagem e render.
Se trata de uma rack que pode ser usado tanto para apoio de tv, aparelhos de som e objetos como porta retratos, livros e ainda podendo ser usado como guarda-objetos por possuír duas gavetas.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Outdoor 3D

Esse é mais um projeto desenvolvido para divulgação da minha banda.
Foi desenvolvido em 3d Max e Photoshop. Foi feitá uma pós no Photoshop após o render cru do 3d para correção de cores e saturação da imagem.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Texturização e Iluminação Interna

Cena que baixei para testes de materiais e iluminação interna. Ambiente abandonado com iluminação diurna e materiais de sujeira.

Materiais e Iluminação

Esse foi um estudo de materiais e iluminação que fiz através de uma cena pronta para aprendizagem de setagem de luz e teste de materiais.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Programação Visual Banda

Aqui está postando um trabalho pessoal para minha banda. Desenvolvi toda a parte visual da banda, começando pelo logo baseado na temática do nome "ALFAGAFOS" que quer dizer:
ALFA=estrela mais brilhante de uma constelação e GAFOS=Guerreiro. Unindo essas palavras chegamos ao significado de estrela guerreira ou que nunca se apaga, e assim foi desenvolvido o logo. Após isso, foram desenvolvidos os outros itens como camisetas, blusas masculinas e femininas, encarte do cd e a personalização do proprio cd.


domingo, 31 de agosto de 2008

Cadeira Papelão

Bom esse foi um dos projetos dos quais eu mais curti fazer.
Olhando assim a primeira vista, parece uma cadeira frágil pois é feita de papelão,
porém, ela foi toda projetada para aguentar o peso de uma pessoa de até 90 kilos.

Sua estrutura traseira, fornece ao apoio toda a flexibilidade para a pessoa encostar e se
inclinar sem o perigo da mesma se quebrar.

Foram feitos diversos estudos para chegar até está forma q é totalmente segura para pessoas de qualquer tamanho e idade.

Nas fotos podem ver q uma pessoa pode sentar nela sem se preocupar em cair ou quebrar.