quarta-feira, 24 de março de 2010

Iluminação Interna - Sala 2

Mais um estudo de iluminação interna. Cena que peguei na net pra estudar texturização e iluminação de ambientes internos como fiz anteriormente. Aproveitei tb pra colocar um personagem na cena pra ver como ficaria. Essa é a Masha, a mais famosa personagem do mundo 3d. Coloquei ela apenas pra testar um personagem nessa iluminação.


sexta-feira, 12 de março de 2010

Nova Sala - Interna

Fala galera, olha eu aqui mais uma vez pra colocar mais um trabalho nas horas vagas rsrs.
Aproveitando o horario de almoço deixei renderizando essa sala q ja tinha texturizado a alguns dias nas horas livres no trabalho pra testar novamente iluminação interna. Apenas fiz as texturas e iluminei a cena pra estudar. Fiz a composição dos adesivos da parede com mapas de opacity e diffuse, nada muito fora do normal. Consegui um resultado bacana nessa cena tb, um pouco diferente da anterior, sem aquele estouro da luz entrando pelas janelas.
Assim q consegui um tempinho, meu próximo objetivo e fazer uma cena noturna pra estudar mais ainda iluminação, pois, noturnas são sempre mais complicadas e exigem muito mais da iluminação.

Abraços...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Sala

Fala galera olha eu de novo. Bom to postando mais um trabalho meu de estudo de iluminação interna e textura. Essa cena peguei na net para estudo, fiz toda a parte de texturização dela, incluindo as folhas das plantas no vaso la do fundo usando mapas de Diffuse, Opacity, Specular e Bump. Usei um tutorial que achei na net sobre iluminação interna e resolvi aplicar nessa cena, oq me deu um otimo resultado. Fiz tb uma pequena pós no PS com correção de cores e aplicação da fumaça no bule.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Logo TOG Adesivos versão 3D!

Bom aproveitando vou postar alguns testes que fiz com o logo da empresa em que trabalho. Fiz essa versão 3d pra testar alguns materiais e uma iluminação de estudio.Na verdade essas imagens são para um Wallpaper dos pcs aqui da empresa.





Novo UP! Textura do balcão e efeito dust.

Fala galera, como sempre mais um up ai pra não deixar a cena passar em branco.
Primeiro um up na textura do balcão que tava muito novinho rsrs ai dei uma "detonada" nele pra ficar mais apropriado para a cena.

O outro up fiz pra testar uns brushs de PS que baixei ai fiz esse efeito dust na cena como se o vento tivesse espalhando areia por tudo.

Logo mais, vou postar mais ups pra cena para uma futura animação.

Continuem acompanhando...


quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Hangar em andamento...Melhora nas texturas

Bom pessoal, no post anterior tinha colocado alguns render da cena q continua em andamento. Aqui deixarei mais algumas imagens do trabalho que continua sendo aperfeiçoado. Cheguei a um shader final no avião, onde consegui produzir o efeito real do material de metal refletindo o ambiente, diferente do material do post anterior onde o avião estava com aspécto fosco.
Foi melhorado tb alguns materiais da cena como paredes e acrescentado alguns itens na cena junto com a melhora de seus materiais como o latão, o quadro de ferramentas.
A cena continua sendo trabalhada com todo o cuidado nos materiais para produzir um bom efeito visual com aspéctos reais e sendo preparada para a futura animação que pretendo fazer usando essa cena.

Continuem acompanhando, em breve mais ups do projeto.






sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Render Hangar Visões Internas

Bom aqui coloquei alguns renders de várias perspectivas do hangar mas internamente para ver detalhes dos materiais e comportamente de alguns shaders da cena. E detalhamento do avião texturizado com os mapas.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Teste de textura

Imagem que usei para testar diversos materiais e comportamente dos mesmos junto cmo iluminação Daylight do render MR.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Bolas de Natal

Esse foi o render que fiz para testar o material das bolinhas de sisal que são aquelas bolinhas de natal feitas por linhas. Ai aproveitei e montei essa mesa de natal. A torta de frango e os pratos foram colaborações de um usuário do fórum da 3d1o amigo Gera_Design. Agradecimentos pelos modelos.

Modelagem de cenário e objetos

Essa é uma imagem que fiz no Curso de 3D Max Complete da Cadritech. Todos os objetos do cenário foram desenvolvidos ao longo do curso e juntei tudo e fiz esse cenário pra testar os materiais e a Iluminação externa nesses objetos.Render Mental Ray e Luz com Sistema Daylight.

Divulgação Cd

Esse é o render para divulgação do Cd da minha Banda que fiz para colocar no site.
Toda a imagem foi feita no 3d max e as texturas utilizadas feitas com o Photoshop CS3. A imagem foi gerada com luzes e render do Mental Ray.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Móvel para Concurso

Esse é o render de um mobiliário que fiz em 3d para um concurso de loja. O concept foi feito por um amigo meu e eu fui responsável pela modelagem e render.
Se trata de uma rack que pode ser usado tanto para apoio de tv, aparelhos de som e objetos como porta retratos, livros e ainda podendo ser usado como guarda-objetos por possuír duas gavetas.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Outdoor 3D

Esse é mais um projeto desenvolvido para divulgação da minha banda.
Foi desenvolvido em 3d Max e Photoshop. Foi feitá uma pós no Photoshop após o render cru do 3d para correção de cores e saturação da imagem.

terça-feira, 21 de julho de 2009

Texturização e Iluminação Interna

Cena que baixei para testes de materiais e iluminação interna. Ambiente abandonado com iluminação diurna e materiais de sujeira.

Materiais e Iluminação

Esse foi um estudo de materiais e iluminação que fiz através de uma cena pronta para aprendizagem de setagem de luz e teste de materiais.

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Programação Visual Banda

Aqui está postando um trabalho pessoal para minha banda. Desenvolvi toda a parte visual da banda, começando pelo logo baseado na temática do nome "ALFAGAFOS" que quer dizer:
ALFA=estrela mais brilhante de uma constelação e GAFOS=Guerreiro. Unindo essas palavras chegamos ao significado de estrela guerreira ou que nunca se apaga, e assim foi desenvolvido o logo. Após isso, foram desenvolvidos os outros itens como camisetas, blusas masculinas e femininas, encarte do cd e a personalização do proprio cd.


domingo, 31 de agosto de 2008

Cadeira Papelão

Bom esse foi um dos projetos dos quais eu mais curti fazer.
Olhando assim a primeira vista, parece uma cadeira frágil pois é feita de papelão,
porém, ela foi toda projetada para aguentar o peso de uma pessoa de até 90 kilos.

Sua estrutura traseira, fornece ao apoio toda a flexibilidade para a pessoa encostar e se
inclinar sem o perigo da mesma se quebrar.

Foram feitos diversos estudos para chegar até está forma q é totalmente segura para pessoas de qualquer tamanho e idade.

Nas fotos podem ver q uma pessoa pode sentar nela sem se preocupar em cair ou quebrar.

sábado, 30 de agosto de 2008

Perfume Shutt

Esse foi um dos primeiros trabalhos desenvolvido na Faculdade de Design Gráfico q fiz no segundo ano.
Neste trabalho, deveriamos escolher uma marca qualquer, e desenvolver um produto novo para essa marca, fazendo toda a programação visual para aplicar em pontos de vendas.

Nesse trabalho escolhemos a marca Shutt de acessorios esportivos e para ela, desenvolvemos um perfume voltado ao público masculino de faixa etária entre 18 e 35 que gosta de carro e principalmente carros esportivos.

Abaixo mostrarei as imagens q criamos para a programação visual como a Caixa do produto, o vidro de perfume e sua embalagem, Banner, Desodorante, Mobile e o Stoper.





quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Embalagem

Esse foi um projeto desenvolvido na Faculdade onde eu e um amigo criamos essa embalagem para Café em Pó com o tema do MASP.

Nela podemos ver alguns grafismos que tem haver com as formas e cores do MASP. Estou postando aqui a embalagem aberta, e a luva e por ultimo o Render final da embalagem.



quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Banheiro

Como ja tinha postado antes, essa foi a pia, uma das melhores modelagens que desenvolvi.
Como havia comentado tb no post anterior, a modelagem do ambiente todo foi por minha conta, mas agora estou postando o processo de evolução das iluminações e texturas aplicadas até o render final.


Toten

Esse foi o projeto que desenvolvi para a sinalização dos setores da Empresa TOG Adesivos onde eu trabalho.

Esse toten é o exemplo do setor de Serigrafia.
Esses totens estão aplicados em todos os setores da empresa.

Teste de Caustics

Esse é o teste de caustics q fiz através de estudos de tutoriais.